Encontre uma carreira gratificante e que faça o bem

Este guia gratuito é baseado em cinco anos de pesquisa feita em conjunto por acadêmicos de Oxford, na Inglaterra.

Role para baixo para ver um resumo e começar a ler.

Introdução:

Por que eu deveria ler este guia?

Resposta: Você tem 80.000 horas em sua carreira. Isso é tempo pra caramba. Gaste algumas horas neste guia e descubra como melhor usar o resto delas.

Parte 1:

O que é um trabalho "dos sonhos"?

Resposta: Pesquisas mostram que, para ter uma carreira gratificante, você deve fazer algo em que seja bom e que faça do mundo um lugar melhor. Não tenha como objetivo um emprego fácil e altamente remunerado, nem espere descobrir sua “paixão” em um lampejo de inspiração. Descubra os seis principais ingredientes de um trabalho gratificante neste capítulo.

Parte 2:

Será que uma pessoa pode fazer a diferença? Quanta diferença uma pessoa pode fazer?

Resposta: Muitas maneiras comuns de fazer o bem, como se tornar um médico, têm menos impacto do que você poderia imaginar a princípio. Outras opções, não tão convencionais, permitiram que certas pessoas tivessem um impacto extraordinário (incluindo um certo tenente-coronel das forças armadas soviéticas). Descubra por que sua escolha de carreira realmente importa para o mundo neste capítulo.

O que as pessoas estão dizendo…

“Esse incrível grupo está ajudando as pessoas a terem um impacto social maior em suas carreiras.”
Sue Desmond-Hellmann
CEO da Fundação Bill e Melinda Gates
"Todo estudante de graduação deveria ler isto."
Tim Urban
Wait But Why
“80.000 horas é uma organização excepcional. Este guia de carreira está entre os mais atenciosos e fundamentados que eu já vi. ”
Cal Newport
Autor de Deep Work e So Good They Can't Ignore You

Parte 3:

Como ter um impacto em qualquer trabalho. Você pode mudar o mundo sem mudar de emprego?

Resposta: Com a abordagem correta, você pode fazer uma grande diferença na vida dos outros sem mudar de emprego ou sem fazer um sacrifício enorme. Você pode fazer isso doando 10% de sua renda para as pessoas mais pobres do mundo, promovendo causas importantes ou ajudando outras pessoas a terem um impacto positivo. Aprenda sobre três maneiras de fazer a diferença, estando em qualquer trabalho, neste capítulo.

Parte 4:

Como escolher onde manter o foco? Onde você deve se concentrar para ter o maior impacto?

Resposta: Para maximizar seu impacto, trabalhe em áreas (1) que são grandes em escala, (2) que outras pessoas negligenciam e (3) onde é possível progredir. Muitas pessoas não conseguem comparar o tamanho de diferentes problemas, trabalham com os mesmos problemas que todos os outros e apoiam programas sem evidência de impacto.

Parte 5:

Quais são os maiores e mais urgentes problemas do mundo?

Resposta: A maioria das pessoas que visam fazer o bem trabalham em saúde, pobreza e educação em seu país de origem. Mas a saúde nos países mais pobres é um problema maior e mais facilmente solucionável, e só recebe 4% das doações de filantropia.  Outros buscam trabalhar com mudanças climáticas advindas do aquecimento global. Contudo, as pandemias representam uma ameaça semelhante e são um problema dez vezes mais negligenciado. Veja neste capítulo o que nós descobrimos sobre os problemas mais urgentes do mundo.

Parte 6:

Em que trabalho você pode ajudar o maior número de pessoas?

Resposta: Quando pensamos em empregos que ajudam as pessoas, a medicina, a educação e atuar na área de caridade é o que vem à mente primeiro. Mas essas nem sempre são as opções de maior impacto. Para ajudar o máximo de pessoas: (1) concentre-se nos problemas mais prementes; (2) escolha o melhor método para trabalhar no problema, considerando tanto as opções de conduzir pesquisa, defesa e doação para as melhores organizações, bem como trabalhar diretamente para elas; e (3) faça algo condizente com suas aptidões e que te dê satisfação no trabalho. Conheça os quatro principais tipos de carreira de alto impacto neste capítulo.

Parte 7:

Quais empregos colocam você na melhor posição para o futuro?

Resposta: Especialmente no início de sua carreira, opte por atividades que ofereçam um capital de carreira flexível – habilidades, conexões e credenciais que serão úteis em muitos trabalhos diferentes.Por exemplo, estudos de pós-graduação em matemática, consultoria e aprender a programar são boas opções. Tenha cuidado com doutorado em áreas de humanas, trabalho com filantropia e qualificações vocacionais. Veja neste capítulo uma lista de maneiras de ter um melhor posicionamento.

Parte 8:

Qual carreira é a ideal para você?

Resposta: Não espere descobrir de imediato o que é melhor para você. Em vez disso, vá investigar: fale com as pessoas para aprender mais e experimente suas melhores opções. Em seguida, para evitar erros comuns de tomada de decisão, use um processo sistemático para tomar sua decisão final. Saiba como restringir suas opções neste capítulo.

Parte 9:

Como ser bem sucedido em qualquer trabalho? Como você pode ter mais sucesso no seu emprego atual?

Resposta: Há muitas coisas que qualquer um pode fazer para ser mais produtivo, feliz e ter mais impacto em qualquer carreira. Parte disso é senso comum, mas muitas vezes as pessoas não tomam medidas simples, como priorizar sua saúde mental, aprender a aprender, investir em sua produtividade, descobrir como pensar melhor e melhorar a maneira como trabalham. Veja 15 maneiras baseadas em evidências cientificas para ter mais sucesso profissional.

Parte 10:

Como você deve planejar sua carreira?

Resposta: Em vez de tentar identificar a melhor opção, aceite que seus planos provavelmente mudarão no futuro. Escreva um roteiro flexível, que inclua opções alternativas em áreas próximas e um plano reserva se as coisas não funcionarem conforme o esperado. Aprenda como fazer um plano de carreira A / B / Z flexível, neste capítulo.

Parte 11:

Como conseguir um emprego?

Resposta: Não se restrinja a apenas enviar seu currículo em resposta a anúncios de emprego. Realize sondagens por meio de suas conexões e prove que você é capaz de realizar o trabalho fazendo um pouco daquele próprio trabalho. Quando você receber uma oferta, negocie. Veja nosso resumo de todos os melhores conselhos sobre como conseguir o emprego desejado neste capítulo.

Parte 12:

Como a nossa comunidade pode ajudar

Resposta: Junte-se se a uma comunidade de pessoas que trabalham na mesma área que você. Você fará centenas de contatos de uma só vez. Vimos centenas de pessoas se tornarem muito mais motivadas, altruístas e bem-sucedidas ao se envolverem em nossa comunidade de altruístas eficazes. Saiba como nossa comunidade pode ajudar e por que se envolver.

Finalizando:

Uma nota final animadora

Se imaginando em seu leito de morte. E um resumo do Guia inteiro em um minuto!

O que as pessoas estão dizendo…

“Esse incrível grupo está ajudando as pessoas a terem um impacto social maior em suas carreiras.”
Sue Desmond-Hellmann
CEO da Fundação Bill e Melinda Gates
"Todo estudante de graduação deveria ler isto."
Tim Urban
Wait But Why
“80.000 horas é uma organização excepcional. Este guia de carreira está entre os mais atenciosos e fundamentados que eu já vi. ”
Cal Newport
Autor de Deep Work e So Good They Can't Ignore You

Acabou de ler o Guia?

Leia então os ‘perfis dos problemas’ para saber quais são os maiores problemas do mundo e em quais deles você pode dar a maior contribuição.