De Benjamin Todd

Em suma: torne-se bom em algo que lhe permita contribuir efetivamente para resolver os problemas globais grandes e negligenciados.

O que, em última análise, contribui para uma carreira impactante? você pode ter mais impacto positivo ao longo de sua carreira ao visar:

  1. Ajudar a resolver um problema mais premente. Muitas questões globais deveriam receber mais atenção, mas enquanto indivíduos, devemos procurar quais são as maiores lacunas nos esforços existentes. Para fazer isso, você pode comparar problemas em termos de escala, negligência e tratabilidade. Acontece que alguns problemas recebem centenas de vezes menos atenção em relação a quão grandes e solucionáveis ​​eles parecem ser. Isso significa que em qual problema que você escolhe trabalhar provavelmente é o maior impulsionador do seu impacto. Em particular, a nossa geração pode presenciar o surgimento de tecnologias transformadoras, que podem levar a riscos existenciais e fazer do presente um momento crucial, que poderá afetar o futuro para muitas gerações que vindouras; mas nossas instituições atuais pouco estão fazendo para lidar com essas questões. Nós temos uma lista de questões globais que achamos que é particularmente urgente que mais pessoas trabalhem neles agora.
  2. Encontrar um caminho que lhe dê uma oportunidade maior de contribuir para a resolição desses problemas. Alguns caminhos te dão mais alavancagem do que outros, na medida em que permitem mobilizar mais recursos (dinheiro, atenção, habilidade) para os problemas mais prementes. Você pode obter mais alavancagem, por ex. trabalhando no governo e na política; mobilizar outras pessoas ou divulgar ideias (por exemplo, mídia); ajudar pessoas ou organizações que têm muita influência; fazer doações bem direcionadas; ou ajudando a desenvolver certas pesquisas e tecnologias. Além disso, algumas soluções fazem 10 ou 100 vezes mais progresso em problemas urgentes por ano de trabalho, portanto, visar apoiar soluções mais eficazes é outra maneira de aumentar muito sua contribuição. Defendemos uma abordagem “baseada em ocorrências” para fazer isso, o que envolve o uso de regras práticas para encontrar soluções que tenham uma chance acima da média de estar entre as mais eficazes. veja nossa lista de ideias para planos de carreira em que você pode fazer uma contribuição especialmente grande.
  3. Encontrar um trabalho que se adéque melhor a você. As pessoas mais produtivas em um campo geralmente têm muito mais produção do que a média. Além disso, a excelência em praticamente qualquer campo oferece mais conexões, recursos e reputação, o que lhe dá mais poder de influência. Portanto, depois de identificar algumas opções promissoras, escolha entre elas com base no ajuste esperado com elas.

Estratégia de carreira: Sua carreira mais impactante é aquela que é melhor no produto desses três fatores ao longo de seu curso – e muitas vezes é possível encontrar um caminho que seja 10 vezes melhor em uma ou mais dessas dimensões que são pessoalmente satisfatórias.

Mas como você realmente encontra o melhor caminho possível? Pense como um cientista: faça algumas suposições sobre os caminhos de longo prazo mais promissores, identifique as principais incertezas, faça testes de baixo custo para resolvê-las, faça a melhor suposição e atualize suas suposições a cada 1 a 3 anos. Com o tempo, concentre-se especialmente nos seguintes três estágios (sobrepostos):

  1. Explore: conheça e teste caminhos promissores de longo prazo, até se sentir pronto para apostar em um por pelo menos alguns anos. É difícil prever onde você terá o melhor ajuste, mas alguns caminhos têm um impacto muito maior do que outros, então vale a pena explorar para garantir que você não perca uma grande oportunidade. (Esse é normalmente o foco principal para pessoas de 18 a 24 anos.)
  2. Invista: aposte em um caminho de longo prazo construindo o capital de carreira que mais irá acelerá-lo nele. A maioria das pessoas só atinge seu pico de produtividade entre 40 e 60 anos, então também incentivamos as pessoas a investir em suas habilidades, conexões, reputação e assim por diante para ter mais influência no futuro. Ao fazer isso, normalmente é  melhor mirar um pouco alto demais do que baixo demais – mas certifique-se de ter um plano de backup, para tentar outro caminho se não der certo. (Idades 25–35.)
  3. Implemente: use o capital de carreira que você construiu para apoiar as soluções mais eficazes para os problemas mais urgentes do momento. (36 anos em diante.)

Enquanto faz tudo isso, busque a comunidade. Encontrar uma grande comunidade oferece centenas de conexões ao mesmo tempo e duas pessoas trabalhando juntas podem ter mais que o dobro do impacto de uma pessoa sozinha. Nós ajudamos a construir uma comunidade de altruísmo eficaz para ajudá-los (e a nós mesmos!) a encontrar pessoas que pensam como você.

Concentrar sua carreira em resolver os problemas mais urgentes do mundo não é para todos e certamente não é fácil. Se você não pode mudar de emprego agora, você ainda pode ter muito impacto capacitando outras pessoas ou doando para trabalhar nos problemas que você considera mais urgentes, ao mesmo tempo em que investe em seu capital de carreira.

Se você mudar de carreira, procure um trabalho que goste e que atenda às suas outras necessidades. Se um caminho parece uma luta constante, provavelmente não é sustentável ou inspirador para os outros e, portanto, provavelmente não é ideal nem mesmo para o seu impacto.

Felizmente, achamos que as etapas que recomendamos – construir capital de carreira, explorar e contribuir para problemas significativos – se alinham com o que é pessoalmente gratificante para muitas pessoas. E, embora possa haver algumas compensações, acreditamos que essas etapas são um caminho para uma carreira satisfatória e gratificante, além de abordar alguns dos maiores problemas de nosso tempo.

Em seguida, você pode ler a série completa de ideias-chave para saber mais sobre cada etapa.

Como alternativa, mergulhe direto em nossas listas de ideias para problemas urgentes e Planos da Carreira impactantes, ou se preferir áudio, confira nosso podcast.

Depois disso, caso tenha interesse em trabalhar em uma de nossas áreas prioritárias, solicite para falar com nossa equipe para obter suporte individual.

Esta obra está licenciada sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Publicado originalmente aqui.

Tradução: Bruna Bernardes

Revisão: Fernando Moreno e Luan Marques