Exercício sobre “O que você pensa?”

Para o exercício deste capítulo, reservaremos algum tempo para refletir sobre as ideias com as quais nos envolvemos nos capítulos anteriores. Nosso objetivo é fazer um balanço e identificar nossas preocupações e incertezas sobre as ideias do AE.

Quais são suas preocupações sobre o AE? (15 min.)

Cobrimos muito nos últimos capítulos: os fundamentos filosóficos do altruísmo eficaz, como comparar causas e alocar recursos e demos uma olhada em algumas causas prioritárias usando a estrutura do AE.

Quais são suas maiores dúvidas, preocupações e críticas com base no que discutimos até agora? Podem ser sobre a estrutura/comunidade do AE, ideias ou causas específicas ou qualquer coisa que você desejar!

Refletindo de volta (45 min.)

Percorremos muito até agora! Esperamos que você tenha achado a experiência interessante e agradável. Há muitas considerações importantes a serem levadas em conta ao tentar fazer o melhor bem possível, e muitas ideias podem ter sido novas e desconhecidas para você. Neste capítulo, gostaríamos que você refletisse sobre o programa com uma mentalidade cética e curiosa.

Para recapitular o que abordamos:

Capítulo 1: A mentalidade de eficácia

Ao longo dos Capítulos 1 e 2, apresentamos os princípios fundamentais do Altruísmo Eficaz. Usamos intervenções de saúde global, que tem sido uma área de foco principal no Altruísmo Eficaz, para ilustrar esses princípios, em parte porque temos dados excepcionalmente bons para essa causa.

Capítulo 2: Diferenças de impacto

No Capítulo 2, continuamos a explorar os princípios fundamentais do Altruísmo Eficaz, ainda através das lentes das intervenções globais de saúde porque são especialmente concretas e bem estudadas. Nos concentramos em fornecer a você ferramentas para quantificar e avaliar o quanto uma intervenção pode fazer de bem; introduzimos o raciocínio de valor esperado; e investigamos as diferenças na relação custo-efetividade esperada entre intervenções.

Capítulo 3: Empatia radical

A próxima seção focou em seus próprios valores e suas implicações práticas. Durante o Capítulo 3, exploramos quem deveria ser incluído em nossa consideração moral. Focamos especialmente nos animais de criação como um exemplo importante dessa questão.

Capítulo 4: Nosso último século?

Neste capítulo, nos concentramos nos riscos existenciais: riscos que ameaçam a destruição do potencial de longo prazo da humanidade. Examinamos por que os riscos existenciais podem ser uma prioridade moral e exploramos por que os riscos existenciais são tão negligenciados pela sociedade. Também examinamos um dos principais riscos que podemos enfrentar: uma pandemia causada pelo homem, pior que a de COVID-19.

Capítulo 5: O que o futuro reserva? E por que se importar?

Neste capítulo, exploramos como pode ser o futuro e por que isso pode ser importante. Exploramos argumentos para o “longoprazismo” – a visão de que melhorar o futuro a longo prazo é uma prioridade moral fundamental. Isso poderia reforçar os argumentos para se trabalhar na redução de alguns dos riscos de extinção que cobrimos nas últimas duas semanas. Também exploramos algumas visões sobre como “qual cara” nosso futuro pode ter e por que ele pode vir a ser bem diferente do presente.

Capítulo 6: Riscos da inteligência artificial

A inteligência artificial transformadora pode muito bem vir a ser desenvolvida neste século. Se for, ela poderá começar a tomar muitas decisões importantes para nós e rapidamente acelerar algumas mudanças, tal como o crescimento econômico. Estamos preparados para lidar com essa nova tecnologia com segurança?

Agora, tentando responder às seguintes perguntas:

  • Quais tópicos ou ideias do programa você mais sentiu que não entendeu?
  • O que parece mais confuso para você sobre cada um? (Volte a esse tópico/ideia e veja se há mais leituras que você possa fazer que o ajudem a lidar com suas incertezas e a explorar quaisquer preocupações. Faça essas leituras. Considere escrever notas sobre sua confusão, estilo de fluxo de consciência.)
  • Há alguma ideia do programa que você achou surpreendente no início e que agora você acha que faz mais ou menos sentido e é importante? Como essa ideia poderia estar errada? Qual é o argumento mais forte contra essa ideia?
  • Liste uma ideia do programa que você achou surpreendente no início e que você acha que provavelmente não está certa ou então tem ressalvas. Qual é o argumento mais forte contra esta ideia? Quais são suas principais hesitações sobre esse caso?

Publicado originalmente em 1 de julho de 2022 aqui.

 Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons Attribution 4.0 International License

Tradução: Bruna Bernardes
Revisão: Leo Arruda e Fernando Moreno

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