Eu me formei em junho de 2012 com um diploma de matemática e filosofia de Oxford. Eu estava me sentindo cada vez mais confusa sobre o que fazer depois; Eu sabia que queria fazer a diferença de alguma forma, mas realmente não sabia o que isso significava. Nenhuma das carreiras que normalmente consideramos “éticas” parecia realmente se encaixar com minhas habilidades e interesses. Eu estava pensando em entrar em filosofia da mente ou pesquisa em ciências cognitivas, mas me senti um pouco insatisfeito porque isso provavelmente não me levaria a ajudar muitas pessoas.

Encontrei 80.000 horas em julho e comecei a fazer um estágio em outubro. Através de sessões de aconselhamento e conversas informais com as pessoas, agora tenho uma ideia muito mais clara do que quero fazer com a minha carreira. Vou fazer um doutorado em Ciências Comportamentais na Warwick Business School no próximo ano, pois sinto que isso me permitirá desenvolver as habilidades, a experiência e as redes que manterão muitas opções em aberto mais tarde. Ainda estou pensando muito sobre meus planos de carreira de longo prazo, mas estou aberto a uma gama muito maior de coisas que posso fazer para causar impacto.

Sem 80.000 horas eu também não teria assumido o compromisso de doar 10% dos meus ganhos ao longo da minha vida para as causas mais eficazes, e provavelmente teria doado substancialmente menos e menos informado sobre onde doar.

Em geral, interagir com 80.000 Horas revolucionou a maneira como penso sobre minha carreira e, além disso, minha vida em geral. Tenho uma compreensão aprofundada do que me interessa e uma ideia muito mais clara do que significa “fazer a diferença”. 80.000 horas me fez perceber quantas outras opções estão abertas para mim. Estou muito mais ambicioso e animado com minha carreira do que há um ano.

Jess decidiu buscar um doutorado como seu próximo passo usando nosso processo de como escolher. Veja os passos que ela percorreu:

1) Esclareça a decisão

Jess estava procurando decidir o primeiro passo depois da universidade. Em última análise, o limite de tempo era o prazo para decidir se aceitava uma oferta para estudar para o doutorado.

2) Declare seus objetivos

Como Jess estava no início de sua carreira, ela decidiu que o capital de carreira que mantinha suas opções em aberto era o fator mais importante, seguido pelo impacto imediato.

Ela achava que o ajuste pessoal e o valor da exploração eram menos importantes neste caso, porque ela não achava que suas opções seriam muito diferentes com base nelas.

3) Pense em novas opções e classificação

Jess já havia passado por um período de exploração e queria se concentrar em decidir entre fazer o doutorado e trabalhar em 80.000 horas.

4) Resolva as principais incertezas

Jess estava fazendo um estágio em 80.000 horas para experimentar essa opção. Ela também conversou com mais de vinte pessoas sobre a escolha e escreveu todos os prós e contras de cada possibilidade.

5) Avalie as opções

Ela decidiu que, embora 80.000 horas ganhassem com impacto imediato, o doutorado era melhor para o capital de carreira. Ela não achava que havia uma grande diferença com base em Personal Fit e o PhD ganhou por pouco em Exploration Value, já que ela já havia feito um estágio de 80.000 horas. No geral, o doutorado saiu na frente.

Veja o raciocínio dela em suas próprias palavras aqui (em inglês).

Fonte: https://80000hours.org/stories/jess-whittlestone/