Ele agora é diretor de pesquisa da Giving What We Can, onde pesquisa quais instituições de caridade aliviam a pobreza extrema de maneira mais eficaz.

Hauke ​​fez doutorado em Neurociência e planejava ingressar na academia. Mas depois de ler nossa pesquisa, ele se candidatou a todas as nossas principais carreiras recomendadas: empregos na política alemã, consultoria, startups de tecnologia e nossa organização-mãe, o Center for Effective Altruism. Ele agora é diretor de pesquisa da Giving What We Can, onde pesquisa quais instituições de caridade aliviam a pobreza extrema de maneira mais eficaz.

A história de Hauke

Sua história prévia

Hauke ​​estudou Psicologia Cognitiva na Jacobs University Bremen, na Alemanha. No primeiro ano de graduação, ele fez um curso sobre Desafios Globais, que delineou grandes problemas mundiais, como pobreza extrema e mudanças climáticas. Isso o deixou mais interessado em usar sua carreira para fazer a diferença. Além disso, durante um semestre no exterior na University College London, ele assistiu a uma palestra de Michael Worton que incentivou os alunos a buscar posições de liderança para que possam mudar o mundo para melhor.

Após terminar o bacharelado, iniciou o doutorado em Neurociência Cognitiva na University College London, com a intenção de seguir carreira acadêmica, fazendo pesquisa básica em Neurociência. Em suas palavras:

Acho que todo mundo que vai para a universidade está implicitamente exposto ao meme ‘pesquisa básica é a busca mais nobre / de alto impacto de todos os tempos’.

Durante seu doutorado, ele também foi pesquisador no Moral Cognition Lab de Joshua Greene em Harvard e publicou vários artigos em neurociência.

Como os planos de Hauke ​​mudaram?

Durante seu doutorado, Hauke ​​tornou-se mais cético sobre se a pesquisa básica era a coisa de maior valor que ele poderia fazer em sua carreira, lendo artigos como ‘Economia da ciência: o que a ciência realmente vale’ . Ele leu muitos artigos no blog 80.000 Hours e assistiu a uma palestra de Toby Ord de um evento inicial de 80.000 Hours, através da qual tomou conhecimento de muitas de nossas idéias-chave.

Enquanto terminava seu doutorado, ele leu uma postagem no blog sobre nossas principais carreiras recomendadas. Ele sistematicamente percorreu a lista de carreiras em nosso posto e se candidatou a empregos de assistente com deputados alemães no Partido Social Democrata, várias empresas de consultoria, uma startup de tecnologia e o Centro para Altruísmo Eficaz.

O que Hauke ​​está fazendo agora?

Hauke ​​agora é diretor de pesquisa da Giving What We Can, onde pesquisa quais instituições de caridade aliviam a pobreza extrema de maneira mais eficaz e comunica as descobertas a um público mais amplo. Ele também escreveu sobre altruísmo eficaz no Boston Review e no Huffington Post.

Fonte: https://80000hours.org/stories/hauke-hildebrandt/