Sanku-PHC Fortalece Sua Bilionésima Refeição

sanku-phc project healthy children

Usando a tecnologia para combater a desnutrição na África, a Sanku/PHC (Project Healthy Children) alcançou um marco impressionante desde o lançamento das operações em 2015 — um bilhão de refeições fortificadas. O marco foi alcançado este mês, com a Sanku expandindo seu trabalho para a Tanzânia.

A Sanku está trabalhando para combater a desnutrição infantil, permitindo que mais de 350 pequenos moinhos de milho fortifiquem seus alimentos para o leste da África, alcançando dois milhões de pessoas com alimentos nutritivos e que salvam vidas.

O núcleo de seu modelo de negócios é a venda de sacos de farinha na cor rosa, vazios para os moinhos, de modo a neutralizar o custo adicional da fortificação. Os moinhos usam essas sacolas cor-de-rosa para embalar e vender sua farinha, e impressionantemente a Sanku já vendeu mais de 2,5 milhões de sacos até o momento.

“Se pudermos garantir que cada refeição consumida por todas as mães e crianças, contenha nutrientes que salvam vidas”, afirma Sanku Cofounder e CEO Felix Brooks-church, “então acabaremos com a desnutrição para milhões”.

Sanku está a caminho de alcançar 20 milhões de pessoas até 2022 com essa solução comprovada, podendo vir a ser um dos principais contribuintes na luta pelo fim da desnutrição na África.

Traduzido com adaptações por Fernando Moreno

Publicado originalmente por Project Healthy Children no Portal da The Life You Can Save na terça-feira, 8 de outubro de 2019

Matéria original: https://www.thelifeyoucansave.org/charity-voices/id/1572/sanku-phc-fortifies-its-one-billionth-meal

Deixe um comentário

Seu email não será publicado