Especialistas de Oxford elaboram Guia de Carreiras para jovens que buscam algo simples: resolver os maiores problemas do mundo

A maioria das pessoas nem sequer pensa em planejar com cuidado o que querem fazer com suas carreiras e muito menos como podem se dar bem nelas.

Ocorre que, ao longo de sua carreira, você gastará cerca de 80.000 horas trabalhando: 40 horas por semana, 50 semanas por ano, por 40 anos. Diante disso, como gastar esse tempo é uma das decisões mais importantes que você irá tomar na sua vida.

Escolher uma carreira, ou mesmo desenvolver um plano de carreira após já iniciada a vida profissional, além de relevante, pode ser também um tanto complicado de se fazer sozinho. Sabendo disso, pesquisadores e ex-alunos de Oxford, desenvolveram o Guia de Carreiras 80.000 horas, construído a partir de uma criteriosa pesquisa e embasado em evidências cientificas feita.

Agora, um grupo de voluntários disponibilizou esse material para o português e totalmente gratuito. Sem truques, sem pagamentos, sem coleta indevida de dados, basta acessar o site e começar a ler.

Ao escolher sua carreira com sabedoria você poderá ter uma vida mais gratificante, interessante e dotada de sentido. Uma das melhores maneiras para alcançar satisfação com a carreira é se dedicar aquilo que pode ser relevante para o bem da sociedade, e atuar na resolução de alguns dos problemas mais urgentes do mundo.

Com esse guia, esperamos te dar a oportunidade de aumentar tanto a sua satisfação com sua carreira, futura ou presente, quanto te ajudar a ter um maior impacto positivo no mundo.

Boa leitura!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado